Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Quando você pensa em hábitos saudáveis para emagrecer, logo vem em mente começara encher a despensa de alimentos saudáveis e fazer melhores escolhas alimentares.
Entretanto, hábitos que você constrói fora da cozinha também têm um papel importantíssimo no emagrecimento.
Qual sua motivação?
Motivação é o que nos move para frente, seja o que for que façamos. Se não estivermos conectados aos nossos fatores motivacionais enquanto tentamos perder peso, nós podemos acabar desistindo mais rápido do que desejaríamos.
Quando você está no processo de emagrecimento, qual é a sua motivação?
Por exemplo:
- Você que entrar naquele biquíni luxo no próximo verão?
- Quer se sentir mais confortável usando sua calça jeans preferida?
- Você quer se sentir mais autoconfiante?
- Quer ver o número na balança diminuir?
- Você quer sentir menos dores no corpo?
- Você que ter mais energia para conseguir brincar com seus filhos?
Ter clareza no que te motiva será de grande ajuda para você se manter na linha.
Saber onde recomeçar quando sair da linha também ajuda.
Se você está “perdendo o gás” na motivação, dar uma olhada na foto daquele biquíni pode ajudar você dar uma animada. Se lembrar daquele amigo que comentou que você está ficando maravilhosa pode te ajudar a se manter mais confiante.
Quer mais? Subir na balança e ver que mais um número desceu pode te dar aquela ajudinha extra.
Hábitos Saudáveis para Emagrecer: como criá-los
1. Dê uma recompensa a si mesma.
Às vezes se ouve algumas pessoas falando em auto-recompensa para facilitar o processo de emagrecimento. Porém, pode ser mais complicado caso você esteja acostumada a se recompensar com comida.
Ligue sua recompensa a sua motivação.
Se for aquele biquíni que está mantendo o sonho da perda de peso viva, então compre um que você ama quando você atingir sua primeira meta de redução de peso. Ao invés de esperar emagrecer pra usar aquelas calças jeans que estão apertadas e guardadas, compre uma nova que entre perfeitamente em você e que não fique presa nas coxas, quando você conseguir eliminar seus primeiros 5 kilos.
Quando começar a se sentir mais disposta e com mais energia, faça um passeio especial com sua família. Vá a um parque, a uma reserva florestal, qualquer coisa que você possa se aproveitar do novo vigor que conquistou.
2. Trace metas
Publicações de Saúde de Havard sugerem fazer metas pequenas, específicas e realistas quando se está num processo de emagrecimento.
Se você colocar metas muito altas, é muito possível que se desencoraje no meio do caminho.
Toda vez que você elogia alguém por ter perdido peso, normalmente você já ouve algo assim: Obrigado, mas ainda faltam 5 kilos.
Enquanto o elogio provavelmente foi uma grande recompensa para aquela pessoa, a lembrança daquela meta final continua sendo um obstáculo. Se ela tivesse colocado pequenas metas para si própria, ela responderia: Obrigado, eu já atingi minhas duas primeiras metas!
Olha que diferença faz cumprir pequenas metas do que mergulhar em metas inalcançáveis.
Alguns escritores de comédia usam uma estratégia interessante para se treinarem a ser mais produtivos e mais engraçados.
Alguns colocam uma meta de escrever todos os dias. Se eles conseguirem, eles marcam um X vermelho no calendário.
Em menos de uma semana, deixava de ser mais importante escrever algo que seja realmente hilário e se tornava mais importante não deixar a corrente quebrar.
Pular um dia tornava mais fácil pular um outro dia.
A chave para fazer essa estratégia dar certo era manter as metas tão pequenas que fossem possíveis de serem alcançadas todos os dias.
3. Tome uma decisão
Você já disse alguma vez que você estava tentando emagrecer?
Tentar não é o mesmo que fazer.
Se você vai tentar ficar longe daquele bolo numa festa, você vai acabar comendo um pedaço alguma hora. Se você disse para si mesma: Eu me decidi que não vou comer bolo hoje na festa. Você terá mais chances de manter a promessa.
Seja confiante na sua habilidade de respeitar suas decisões. Quando você confia nos seus planos, você terá maior tendência a segui-los.
4. Engane sua força de vontade
A Associação Americana de Psicologia afirma que a força de vontade é um recurso finito.
Quanto mais você se priva, mais provável será de você perder todo o autocontrole no final do dia.
Um estudo interessante foi feito colocando alguns participantes numa sala onde estavam disponíveis biscoitos e rabanetes. Um grupo foi orientado que podiam provar os biscoitos e o outro foi orientado a somente comer os rabanetes.
Foi pedido, então, para os participantes completarem um quebra-cabeça bem difícil. O grupo que pôde provar dos biscoitos teve mais autocontrole para montar o quebra-cabeça difícil. Eles conseguiram perseverar por um tempo maior que o grupo que teve que comer os rabanetes durante o teste.
O grupo que teve que usar a força de vontade para não comer os biscoitos e comer somente os rabanetes desistiu do quebra-cabeça mais rápido.
Se você tem se privado, se restringido, durante todo o dia, você tem mais probabilidade de desistir dos seus hábitos saudáveis a noite.
Invés de limitar suas opções alimentares, expanda-os.
Algumas formas de se fazer isso a seguir:
- Coma todos os vegetais que quiser em todas as refeições.
- Se concentre em ter uma variedade de cores no seu prato.
- Experimente novas técnicas de cozinhar, temperos e pimentas, por exemplo.
- Se divirta com a comida.
5. Movimente-se todos os dias
Muitas pessoas pensam que se não perder meio quilo em uma única corrida ou levantando pesos na academia, não valeu a pena o exercício.
O problema com este tipo de pensamento é que pode levar ao esgotamento, de acordo com especialistas.
Desenvolver um hábito envolve consistência. Se você se esgotar e parar de se exercitar por uma semana, você vai dar vários passos para trás.
Faça um esforço para mover seu corpo diariamente. Você não precisa fazer o treino HIIT (treino intervalado de alta intensidade) todos os dias, você apenas deve fazer algum exercício todos os dias.
Isso pode envolver fazer uns 20 minutos de ginástica aeróbica de solo, dançar na sua sala de estar, fazer uma caminhada de 15 a 20 minutos duas vezes no dia ou praticar algum esporte no parque.
Você pode perceber que quanto mais você se movimenta, mais você quer ser movimentar.
Se exercitar de manhã pode ajudar a tirar vantagem da sua força de vontade para manter os seus hábitos saudáveis. Porém, o mais importante é se exercitar.
6. Identifique os gatilhos
Você costuma comer algo doce após as refeições? Você procura comer algo crocante enquanto assiste a TV? Esses são gatilhos não saudáveis.
Alguns especialistas sugerem enganar seu corpo para ele querer gatilhos mais saudáveis fazendo algo saudável no lugar do não saudável.
Exemplos:
Fazer uma caminhada de 5 minutos após a refeição. Fazer 50 abdominais toda vez que sentar para assistir televisão. Levantar e fazer alguma tarefa doméstica a cada 15 minutos.
Estes gatinhos não precisam ser longos ou complexos. Mantendo eles pequenos e simples pode ser a melhor maneira de transformar seus hábitos negativos em hábitos saudáveis para o resto de sua vida.
Finalmente, se você gostou deste artigo sobre como criar hábitos saudáveis para emagrecer ou se tem alguma dúvida, pode fazer uma pergunta no formulário de comentário logo abaixo.
Obrigado por sua Visita ao meu Blog.
Assunto deste Artigo Foi: Hábitos Saudáveis para Emagrecer: como criá-los
Autor: Wlysses Vieira Fazolo
Veja mais artigos do Blog
1- Neste Artigo vou falar para você se ginástica feita em casa realmente ajuda a emagrecer.
2- Saiba Como exercícios abdominais podem ser úteis para quem quer perder barriga Neste Artigo você vai conhecer todos os detalhes. Veja o Artigo Completo.
Mais uma vez quero agradecer a sua visita ao meu blog.